Júlia Rocha é graduada em Comunicação Visual pela PUC-RIO. 
Atua como diretora, diretora de arte, motion designer e videomaker. 
Trabalhou como designer gráfica e diretora de arte em diversos escritórios de design e com importantes projetos da cena cultural carioca, como a Companhia de Dança Deborah Colker e o Festival Multiplicidade. 
Foi umas das designers convidadas a participar da instalação coletiva “The Conical World”, idealizada pela artista francesa Matali Crasset, no Panorama Internacional de Design 2005.
Teve trabalhos produzidos com o designer Leo Eyer (Caótica) expostos em NY e na Holanda. 
Participou de publicações internacionais como a Logodesign 2 e Los Logos 4, da Editora Taschen. 
Após uma temporada em Berlim, se aproximou naturalmente da criação audiovisual, trabalhando como motion designer e diretora de arte na Globosat, onde passou a criar vinhetas, chamadas e pacotes gráficos para canais como GNT, Multishow e Canal Brasil. Atualmente trabalha como diretora de arte na Rede Globo, conceituando e desenvolvendo vinhetas de abertura para os programas, séries e novelas da emissora. 
O universo musical sempre permeou muito a sua produção artística. Ao longo dos últimos anos, desenvolveu diversas capas de disco, assinou cenários, conteúdo de projeções e direção artística de shows, realizou videoclipes, filmes conceituais e projetos de video-instalação para artistas como Karina Buhr, Jonas Sá, Clarice Falcão, Serena Assumpção, Metá Metá, Beatriz Azevedo, entre outros.
Em 2013, une seu lado artista com o ativista e passa a atuar no Coletivo Projetação, que realiza intervenções urbanas, levando conteúdo e reflexão política às ruas, utilizando como suporte os equipamentos urbanos, e como meio, a luz. 

Contatos:
juliaguirocha@yahoo.com.br
juliarocha.com
vimeo.com/juliarocha 
facebook: @julitacriativa
instagram: @juliarocha_art
Back to Top